Como projetar piscina de praia por Arq. Marina Destri

Quando projetamos piscinas de praia é importante lembrar de alguns elementos que ajudam a compor o aspecto natural e orgânico para caracterizar o projeto. Para reforçar o conceito buscamos elementos que remetem a natureza como vegetação, quedas d’água e formas orgânicas no traçado. Além disso, uma área de pouca profundidade com inclinação que lembre a praia, boa iluminação, ilhas e detalhes em pedras também ajudam a compor o visual da piscina.

projeto piscina de praia 1.jpg

Este modelo de piscina atende todas as idades sendo ideal, principalmente, para quem possui crianças e animais de estimação, pois proporciona conforto e segurança, possibilitando bordas maiores e inclinadas que auxiliam na entrada e saída d’água.

projeto piscina de praia 2.jpg

Por se tratar de modelos diferenciados o mercado atual dispõe de poucos revestimentos capazes de reproduzir um aspecto natural e atender as especificações necessárias. É necessário que seja antiderrapante e atérmico, se adapte as curvas e tenha aspecto visual de areia natural. A Cristal Pool possui a linha Beaches, revestimento monolítico de areia compactada que permitem projetos inovadores, exclusivos e diferenciados.

projeto piscina de praia 3.jpg

Texto e imagens desenvolvidos pela Arquiteta Marina Destri