Perguntas Frequentes

O que é o revestimento de areia?

O revestimento de areia tem como objetivo deixar sua piscina com visual de praia. Para que isso aconteça a Cristal Pool desenvolveu uma tecnologia para tornar a areia compactada e moldada em loco, possibilitando o cliente executar sua piscina sem restrições.

Qual o melhor revestimento para piscina?

O melhor revestimento é aquele que mais combina com o seu projeto e com o seu gosto. Hoje existem no mercado diversas opções de revestimentos entre pedras, pastilhas de vidro, cerâmicas, azulejos e Cristal Pool.

Qual o melhor piso ou revestimento externo para piscina?

Os melhores revestimentos são aqueles que oferecem a ação antiderrapante e o efeito atérmico para o máximo de conforto e segurança.

Qual a diferença entre a linha Beaches e a linha Color?

A principal diferença é que os revestimentos da linha cristal color tem que estar completamente submersos, não podendo ficar a seco. Já a linha beaches pode trabalhar tanto dentro da água como fora.

Qual a melhor cor para a piscina?

Não existe uma cor ideal, quando escolher a cor sempre leve em consideração o estilo da casa, da piscina e o seu gosto.

Como fica uma piscina branca?

O revestimento branco para piscina, não interfere na tonalidade natural da água azul, gerando um efeito inspirado nas praias brancas como a de bora-bora na Polinésia Francesa. Confira nossas imagens para descobrir este efeito e veja também quais outros tons de água podem ser criados com os nossos revestimentos!

Qual a diferença para a pastilha?

A principal diferença é a possibilidade de transformar uma caixa d’água em um ambiente natural. O fato de não ter a necessidade de bordas, o acesso fácil, ante derrapante e seguro do “beach entry”, as formas orgânicas e a remoção das quinas, vem transformando o design das piscinas retas de pastilha uma coisa do passado. Além de um visual totalmente novo e exclusivo!

Posso transformar uma piscina de vinil ou fibra em piscina de praia?

Sim! Normalmente há a possibilidade de adaptação estrutural, mas é necessário consultar e executar com um engenheiro especialista. Para receber nossos produtos recomenda-se uma estrutura de alvenaria ou concreto armado autoportante.

Posso utilizar filtros e bombas convencionais em piscinas de praia?

Sim, pode-se utilizar os sistemas de filtragem tradicionais de piscina no mercado, desde que dentro das recomendações do fabricante. O revestimento não interfere no funcionamento da piscina.

Posso utilizar gerador de cloro, ozônio ou ultravioleta como tratamento da piscina?

Sim, desde que seguido as recomendações dos fabricantes, é permitido e recomendamos, quanto melhor a qualidade e equilíbrio da água da piscina maior a durabilidade dos revestimentos e equipamentos também! Só não recomendamos o uso de ionizadores a base de cobre e/ou prata pois podem causar manchas azuladas nos revestimentos.

Posso esquentar a piscina?

Sim, os produtos permitem o uso de aquecimento. Lembramos que água quente eleva a demanda de tratamento quimico e manutenção. 

Para fazer o degrade na água utilizo cores diferentes?

Não há necessidade, assim como na praia, o degrade virá de acordo com a profundidade da piscina. Quanto mais raso mais claro, quanto mais profundo mais escuro.

Posso utilizar duas cores de revestimento?

Pode. O revestimento não tem limitação de quantidade de cores a ser utilizado. Na aplicação, a junção entre elas poderá ser feita atraves de pequenas juntas para um bom acabamento.

Este é o produto utilizado nas piscinas dos estados unidos?

A linha Cristal Color é semelhante ao revestimento americano, a diferença é que adaptamos a formulação para as adversidades encontradas em obras brasileiras e moldamos ao gosto do brasileiro. Já a linha Beaches é exclusiva. 

Qual a durabilidade?

Sabemos que piscina é um bem durável, dessa forma respeitando as condições de aplicação e manutenção, nossos revestimentos são desenvolvidos buscando 20 anos de durabilidade. Porém nossos revestimentos são produtos novos e diferenciados e não existem até o momento normas de ensaios para certificar sua durabilidade.